Banner

A PAIXÃO DE CRISTO

LAURO DE FREITAS, BAHIA

A retomada da montagem da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas surge a partir da ideia de um grupo de jovens ligado a Pastoral da Juventude da Paróquia Stº Amaro de Ipitanga, no ano de 1998, que se encoraja após uma apresentação do Oratório da Paixão - espetáculo musical itinerante, que encenou a Via Crucis, no interior da Igreja Matriz. Na verdade, os jovens católicos resolveram revitalizar a Via Sacra que era realizada pela Paróquia na década de 80, sob a liderança do teólogo Airton Marques. Para reviver este espetáculo, foi necessário agregar a juventude católica, artistas do município e convidados, independentes da sua religião ou classe social pertencente.

Um dos maiores espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia

Com uma maior ambição no intuito de profissionalizar o evento, fundamos a Sociedade Cultural Távola, entidade jurídica responsável pela organização da “Paixão de Cristo”, que após o seu 5º ano se consagrou como o maior espetáculo de teatro ao ar livre da Bahia. Montando uma mega estrutura, com arquibancadas para 2 mil pessoas, iluminação cênica, sonorização de última geração e a participação de mais de 300 pessoas no elenco.

O espetáculo cresceu principalmente após o empenho da comunidade e com a sensibilidade do Poder Público, que fomentou com o crescente apoio que a produção necessitava a cada ano. E atualmente é um evento prestigiado pela imprensa baiana, que contribuiu para consolidação do evento. Realizando sem sombra de dúvidas o sonho de centenas de pessoas que se orgulham em participar desta montagem.

Portanto, com o projeto de 20 anos de realização da Paixão de Cristo, pretendemos rememorar trazendo as lembranças e as recordações que ela proporcionou aos munícipes, aos artistas e a todo público, produzindo uma grandiosa peça teatral.
Duzinho Nery
DUZINHO NERY
Diretor Artístico | Produtor Cultural
  • image
  • image
  • image
  • image
REALIZAÇÃO
Távola Cultural
DIREÇÃO
Duzinho Nery
PATROCÍNIO